Bem vindos ao Contarolas

Leiam e inspirem-se.
Aqui poderão ler trabalhos realizados pelos vossos colegas e por vós próprios.

Torna-te um escritor.... um poeta... um dramaturgo !!!

Procura a FAMA! Escreve! Escreve sobre a água, o sol, a lua ou o que te aprouver.

domingo, 1 de março de 2020


Como salvar umas férias de Natal


Nas férias de Natal, o Bernardo e a sua turma foram acampar para Vila Real. Saíram às cinco da manhã de Lisboa, nas carrinhas da escola, depois de terem arrumado as malas e os materiais necessários para estes dias: cantis, tendas, alimentação, mantas e colchões, e outros bens de primeira necessidade. Também levaram alguns jogos de tabuleiro e bolas de futebol.
Bernardo era o delegado de turma e o responsável pela organização desta viagem, tudo teria de correr bem. Quando chegaram ao acampamento, o Bernardo distribuiu tarefas a cada um, que começaram logo a retirar as malas e os materiais das carrinhas, mas o Bernardo esqueceu-se da sua tarefa: retirar as tendas da carrinha na qual viajaram. As carrinhas entretanto partiram de volta para Lisboa, e a turma continuou a organizar o material. Até que alguém se apercebeu que algo faltava.
- Bernardo, as tendas? Ia jurar que estavam na tua carrinha. Precisamos de as montar. – referiu o Júlio.
- Oh, não! Estão na carrinha! – exclamou o Bernardo!
- Então vai buscá-las… - disse a Manuela.
- Não consigo! As carrinhas já partiram há muito tempo. – disse o Bernardo.
A turma entrou em pânico, todos a falar uns por cima dos outros, a perguntar como iam sobreviver, sem tendas, àquela chuva intensa e ao frio.
- Temos de improvisar! É a única solução! – disse Bernardo, como se fosse um herói naquele momento.
Bernardo pediu a alguns colegas para o irem ajudar a procurar algo que fizesse o mesmo efeito que as tendas. Depois de muito procurar, encontraram folhas largas que os poderiam ajudar a cobrirem-se, paus para as manter direitas e lianas para segurar as folhas aos paus.
Voltaram para junto dos colegas, suados e cansados, mas felizes por terem conseguido arranjar uma solução. Meteram mãos à obra, construíram as tendas improvisadas e conseguiram sobreviver àqueles dias.

Moral da história: “Quem não tem cão, caça com gato”, e foi isso mesmo que o Bernardo e os seus colegas fizeram. Uma vez que não tinham as tendas, improvisaram com folhas, paus e lianas.

Miguel
6ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário