
Na Arábia, há muito, muito tempo, vivia um rei com a sua rainha. O rei chamava-se Abu era um rei árabe que tinha casado com uma rainha portuguesa . Viviam num palácio onde tinham muitos escravos .
Um dia, o rei ficou cheio de febre. A rainha chamou muitos médicos, mas todos diziam que a doença não tinha cura possível . Então, a rainha esperou que houvesse um milagre … mas nada acontecia!
Passados três dias, a rainha Beatriz ouviu o rei murmurar:
- Minha rainha, preciso muito, muito de água pura! Aqui na Arábia a água é escassa e salobra e eu acho que me fez muito mal…
Como nessa época do ano não havia água que prestasse na Arábia, a rainha Beatriz deslocou-se a Portugal para ir buscar boa água para o rei. Encontrou-a numa boa fonte que ficava nas montanhas do Gerês. Encheu dez cabaças que trazia consigo e partiu para a Arábia…
Quando regressou ao palácio, encontrou o rei mesmo a morrer. O rei Abu só teve tempo de dizer as palavras que pareciam ser as últimas da sua vida:
-Desculpa, querida Beatriz … Não posso viver mais tempo, nem ter filhos.
A rainha respondeu -lhe:
- Não faz mal, o que foi importante foi o amor que nos uniu! Agora toma esta água santa e sossega…
Final A: O rei, já muito fraco, bebeu a água que a rainha lhe oferecera e, aos poucos foi ficando melhorzinho…
ResponderEliminarParecia milagre! O rei recuperou forças e passados três dias estava outra vez feliz e contente junto da sua rainha.
Final B: O rei morreu. A rainha Beatriz ficou sozinha e nunca mais se casou…
Agora escolham o final para o conto do Diogo.
ResponderEliminar